Home

Ontem tive a triste ideia de assistir, ainda que por breves instantes, a um daqueles famosos programas de paineleiros desportivos de análise à jornada. Fiz zapping pelas três opções existentes e sendo todas simultaneamente péssimas a escolha foi totalmente aleatória.

Já tinha prometido a mim mesmo, não perder mais tempo com esse género de estupidez mas depois daqueles infelizes 10 minutos que perdi de vida estou definitivamente de luto em relação a este tipo de programa.

Como é possível alguém dar tempo de antena a gente tão desinformada, sem conhecimento e experiência na área do fenómeno desportivo. Malta que além de ser mega facciosa – muito honestos e transparentes até serem apanhados a celebrar golos do seu clube no momento de suposta idoneidade -, mal criada e passar o tempo inteiro com bocas e berros entre si, destila ódio primário e estupidez ao nível de qualquer iletrado de uma claque. Isto para não citar aqueles que não passam de moços de recados dos dirigentes dos clubes ou de outros imbecis que para além de não saberem sequer o nome dos jogadores do seu clube ainda vão embriagados para a televisão.

Estes arautos da inteligência e notáveis adeptos dos seus emblemas são pagos a peso de ouro – muitos deles quase vivem disso – para papaguear semanalmente e cultivar a rivalidade bairrista e exacerbadamente patética que não se quer em gente tão distinta. Dizem eles que estão lá para defender o seu clube. Cheira-me que estão mais a defender quem manda nos clubes para manter o belo tacho televisivo. Eu enquanto adepto dispenso que “defendam” o meu clube. Pretendo antes ver um debate com adeptos independentes, educados que se respeitem e façam o seu emblema ser respeitado, mesmo que tomem posições que são contrárias aquelas de quem comanda o destino do seu clube.

Como isso não vai acontecer tão cedo, vamos continuar a ver adeptos obesos indignados quando são favorecidos e a transpirar bazófia quando o colinho é inegável.

Este ciclo é rotativo e os indignados deste mês, serão os bazofos do mês que vem. Coerência e honestidade são coisas que quase nenhum paineleiro tem e já que as televisões não vão investir os seus ricos euros em nada melhor, mais vale mudar de canal e esperar pelo dia de amanhã.

PS: A terceira vitória de Cristiano Ronaldo na eleição do melhor jogador de futebol do mundo é tão evidente e justa como o facto de CR7 ser definitivamente o melhor futebolista português de sempre. Como diria Sousa Cintra: “Limpo, limpíssimo!”

GOSTOU DESTE ARTIGO? ENTÃO
ENTRE EM https://www.facebook.com/palavrasaoposte, CLIQUE ‘GOSTO’
E ACOMPANHE OS ARTIGOS DIÁRIOS DO PALAVRAS AO POSTE!                     

SONY DSCBruno Gomes

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s